Alimentos que Aumentam a Testosterona

Alimentos que Aumentam a Testosterona

Caracterizado como um importante hormônio, a testosterona é encontrada em grandes quantidades no corpo masculino e por essa razão se torna comum que os homens tenham características físicas que passam a ser estimuladas por esse tipo de hormônio – como a maior massa muscular, muitos pelos e entre outros.

Esse hormônio pode ser encontrado em baixa ou em alta quantidade a partir do corpo das pessoas e o aumento do mesmo pode ocorrer tanto com o auxílio de suplementações, como principalmente a partir dos alimentos que aumentam a testosterona e que de certo modo, não tendem a colocar a sua saúde em risco.

Quer saber quais são os alimentos que aumentam a testosterona? Leia abaixo.

 

# Alimentos para Aumentar Testosterona 1 – Carnes Magras

As carnes são cruciais para aumentar a testosterona, mas para não prejudicar a sua saúde, será necessário prestar atenção ao tipo de carne que deve consumir. O ideal é priorizar as carnes magras e que passam a ter baixas taxas de gordura saturada, além de ter um alto teor zinco. Com isso, será possível sintetizar o hormônio testosterona em seu organismo sem desenvolver problemas à saúde.

 

# Alimentos para Aumentar Testosterona 2 – Gorduras Saudáveis e Leves

Pode parecer estranho, mas as gorduras também precisam ser incluídas na lista de alimentos que aumentam a testosterona. Mas calma, não são gorduras que estimulam o aumento do colesterol ruim ou que prejudicam sua saúde, e sim as que são consideradas saudáveis, como as nozes, castanhas, linhaça, amêndoa e entre outros que passam a ter quantidades pequenas de gorduras e são “leves”.

 

# Alimentos para Aumentar Testosterona 3 – Frutas

Você provavelmente achava que as frutas eram alimentos fundamentais apenas para aumentar as vitaminas do corpo e entre outros, certo? Mas além disso, há a possibilidade das mesmas garantirem maior produção hormonal. Existem um conjunto de frutas que são aliadas nesse processo, como no caso da maçã, que colabora com a produção de zinco, que é necessária na síntese da testosterona.

Add Comment